Skip navigation

O Feminismo consiste num movimento social que preconiza a Igualdade entre géneros, uma sociedade na qual todos os cidadãos têm iguais oportunidades de exprimir a sua opinião, de aceder aos mesmos serviços, de ser respeitado como ser humano. Por conseguinte, distingue-se do machismo, pois este corresponde a um comportamento social que impõe a superioridade masculina, ou seja, institui o sistema falocrático.
Por isso, decidimos criar este blog para intervir de forma directa naquilo que devia ser a luta de todos. Para agir contra a desigualdade mas sobretudo contra a indiferença, colabora connosco.


Obrigada
SylvAnas
Advertisements

2 Comments

  1. O femenismo é um movimento que apenas se interessa por um segmento da sociedade. Visa uma sociedade mais igual ao lutar em prol de apenas um género da sociedade.Penso que actualmente esta forma de luta está ultrapassada, e só mulheres com visões inferiorizadas do seu papel na sociedade se dedicam a este tipo de causas. É certo que muito há a fazer por uma sociedade mais igual, mas o femenismo não é solução

  2. era bom que o “fantasma das mulheres” fizesse alguma pesquisa antes de falar sobre o assunto. é só 1 pequeno conselho, ms q lhe servirá no futuro.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: