Skip navigation

De facto deve ser o cartaz mais deprimente que devo ter visto. O único ponto positivo deve ter sido de ser único.Se o slogan “Portugal aos Portugueses” e “Nacionalismo é solução” não bastasse para apavorar o comum dos mortais ainda tem o mau gosto de acrescentar “Boa viagem”.
O objectivo foi dar a conhecer o PNR a todos os portugueses. Se a imagem que pretende passar é de intolerância, pequenez, severidade, acho que conseguiram. De facto provaram que ainda existe pessoas que pretendem fechar o seu país ao mundo, fechar-se na sua ignorância e pensar que o futuro passa por estar “orgulhosamente sós”.

Pode-se ler no site do partido, ideias simplistas que reduzem os problemas do país a um só: a imigração. A imigração é causa dos numerosos guetos nos subúrbios das grandes cidades, da redução dos salários, da diminuição do nível de vida dos trabalhadores portugueses… Antes que o “flagelo” se alastre, a solução é a expulsão. Mesmo se acredito que vários problemas preocupam a sociedade e que estas ideias podem seduzir alguns, não posso acreditar que a expulsão seja uma ideia aceite por uma grande parte da população. Os Portugueses, tem em conta a sua história percebem os motivos que conduzem a emigração.

Segundo o PNR “Ninguém pode votar naquilo que não conhece”. Eu, pelo contrário, não posso imaginar que conhecendo se possa votar num partido que defende estas ideias. Não é uma opção, é sim falta de opção. Perante a ausência de resolução de vários problemas, em desespero de causa, surgem estas expressões mais radicais. No entanto acredito no bom senso.

Basta sim, mas de discriminação.
Um Portugal para todos.

Sylvie Oliveira

One Comment

  1. De facto, aquele cartaz é uma das coisas mais estúpidas que vão aparecendo por este país, contudo, acho que nem vale a pena falar dele, pois, é exactamente isso que esse partido quer, que falem. Aliás, o primeiro cartaz já foi substituído por um outro que diz para se discutir o assunto.

    Acrescento um facto curioso neste caso: o indivíduo que aparece na foto também já foi imigrante e agora vem opor-se contra aqueles que, tal como ele, emigraram para um outro país. Enfim…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: