Skip navigation

Nesta época de Estio, as “famosas” touradas fazem as delícias de muitos cidadãos portugueses. Pessoalmente, não consigo encontrar regozijo algum, deambulando em mim apenas a náusea de saber que é uma tradição ainda existente e mediatizada.
Os aficionados defendem que faz parte da alma lusitana e ibérica apreciar as touradas. Arte, festa brava, emoção? Desde quando mutilar paulatinamente um animal, provocar-lhe sofrimento e ridicularizá-lo são sinónimos de heroísmo, coragem ou divertimento? Pelo contrário, significam estupidez, brutalidade e desdém pelos direitos animais. Participar e assistir a uma medíocre e atroz violência exercida contra um touro não me parece digno de seres pensantes. Ferir pungentemente um animal, que está desprovido das suas reais capacidades, deve ser considerado crime em Portugal e não deve haver tradição ou seja o que for que contribua para a perpetuação da estupidez das touradas.
Anabela Santos

2 Comments

  1. Concordo plenamente!!! Basta de estupidez!

    Convém aqui recordar a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada pela UNESCO em 15 de Outubro de 1978.

    (…)
    Artigo 2º
    1. Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
    2. O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais.

    (…)
    Artigo 3º
    1. Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis.
    2. Se for necessário matar um animal, ele deve ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
    (…)

    Acho que nenhum destes artigos é respeitado numa tradição tão retrógada e estúpida como esta.

  2. Se todas as pessoas que estao incomodadas com os touros a sofrer por 5 ou 10 minutos, estivessem com os olhos acordados no mundo em que vivem, perderiam o seu tempo a lutar por carne p’ra talho-sustento da humanidade, mas sim perdiam seu tempo com almas sofredoras que as pessoas nao veem porcausa duma cegueira causada pelo “Demonio do mundo” = ?Onde esta’ a entrega de Gibraltar ao Dono? ?Nao interessa a ninguem as botas dos Ingleses encima do pescoco do Povo Espanhol? ?Nao e’ isso sofrimento espiritual e alma etc.? ?E a America, quando vai restituir Puerto Rico e outros territorios? ?Ou neste mundo de Deus so’ interessa “Direitos Humanos” para Touros e Piratas? ….E…mais pros Humanos! = Quando numa Praca de touros esta’ a correr uma tourada, em milhares de lares estao criancas a ver pornografia nos seus quartos, nos seus computadores !!? Unescos?, Nacoes- Unidas? Escolas de Lingua Inglesa?. Corge de ceguetas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: