Skip navigation

A educação é o pilar fundamental para a edificação de sociedades mais justas e equitativas; é a mola que impulsiona os países para o desenvolvimento e permite consecuções como a paridade de género e a optimização da assistência médica materno-infantil.
Não obstante o facto de ser um direito consagrado na Declaração Universal dos Direitos da Criança, a possibilidade de frequentar a escola é apenas um privilégio de alguns. De acordo com o relatório da organização ‘Save the Children’, “Scuola, ultima della lista”, “metade da população mundial que não frequenta a escola – cerca de 39 milhões de crianças – vive nos países em conflito”.
“Milhões de crianças enfrentam o futuro sem esperança. Porque a guerra destrói as escolas, mata os professores, produz populações de refugiados e exércitos de crianças soldado”. Por isso, o desafio da ‘Save the Children’ consiste em rescrever o futuro de milhões de crianças cujas vidas são comprometidas pela guerra e seus corolários. A organização visa garantir a instrução de 8 milhões de crianças em 20 países até 2010, bem como pressionar os governantes mundiais a aumentarem os donativos em prol da educação destas crianças.
Passa por AQUI!
Anabela Santos
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: