Skip navigation

auto_censure_by_izdey.jpg

Aquando do 1º aniversário do referendo que determinou a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, negou a cedência de uma sala da “casa da democracia” – a Assembleia da República – ao Movimento Democrático de Mulheres (MDM).

O MDM, que conta com quatro décadas de militância pelos direitos femininos, pretendia apresentar as conclusões da campanha que desenvolveu no ano transacto: “Saúde da mulher e protecção da maternidade”. Não obstante, foi-lhe amputada a possibilidade de exposição, mesmo estando o espaço em questão disponível.

Num comunicado à imprensa, o MDM manifesta o seu descontentamento em relação aos trilhos democráticos que se desenham em Portugal. “O MDM revela a sua preocupação com os sucessivos obstáculos que as entidades públicas têm vindo a colocar ao desenvolvimento da sua actividade em defesa dos direitos das mulheres, numa lógica de cerceamento dos direitos e liberdades democráticas que se vem fazendo sentir crescentemente”, sublinha o documento.

Anabela Santos

One Comment

  1. Dizer também aqui que essa atitude vindo de quem vem, não me surpreende. Um P.S. democratico,só fingindo, a arrogância e a falta de democracia com que este governo governa, os sacrificíos que são sempre exigidos aos mesmos(trabalhadores,reformados e as mulheres),faz todo este governo lembrar o tal filme de nome “REGRESSO AO PASSADO”,´`a mais ou menos 32 anos atrás.Por isso a luta vai continuar, a mulher vai ter um papel imprescindível e não haja duvída que se vai ganhar. Viva o M.D.M., vivam as mulheres e a luta vai continuar.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: