Skip navigation

 

Esta campanha de publicidade institucional de Skip pretende segundo a marca “alertar os pais portugueses para a importância das actividades para crianças ao ar livre, sem restrições”. Assim a criança precisa de VIVER para se tornar numa criança feliz, o contacto com a natureza é nos apresentados como imprescindível para o seu desenvolvimento psicológico e físico.

A campanha, adaptada a Portugal pela Bartle Bogle e Hegarty, iniciou dia 13 de Fevereiro com o spot televiso “ Roboboy”.

O conceito da campanha partiu das conclusões de um estudo desenvolvido em 2007, em 13 países, incluindo Portugal, pela Unilever Jerónimo Martins, que notou que 79% das mães portuguesas acha que as crianças estão a crescer demasiado depressa e que acabam por levar uma vida demasiado sedentária. 93% das inquiridas afirmou que brincar é a chave para a saúde e bem-estar físico das crianças.

O spot muito emotivo fez-me relembrar os direitos fundamentais da criança. Assim seria perfeito que a principal ocupação das crianças seja de facto brincar, sujar-se, aprender, divertir-se longe da exploração, do trabalho, e de todo o tipo de maus-tratos. 

Uma mensagem pertinente e inteligente, que demonstra que importantes temas podiam ser tratados e alertados na publicidade.

Sylvie Oliveira

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: