Skip navigation

Citando a Amnistia Internacional:

 Um estudo nos EUA descobriu que 83 por cento das raparigas entre o 8º e 11º ano (com idade entre os 12 e os 16) que frequentam a escola já foram vítimas de algum tipo de assédio sexual.

• De acordo com um estudo sobre raparigas estudantes no Malawi em 2006, 50 por cento das raparigas foram tocadas de um modo sexual “sem permissão, pelos seus professores ou por colegas”.

• Na América latina, verificou-se que o assédio sexual nas escolas acontece de forma ampla na República Dominicana, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua e Panamá, entre outros países.

• Num inquérito feito a meninas de escolas preparatórias no Zimbabué, 50 % afirmam ter sido vítimas, por parte de estranhos, de contacto sexual não autorizado no caminho para a escola; 92% das meninas afirma já terem sido assediadas por homens mais velhos.

• Quarenta por cento de 77 milhões de crianças em idade escolar que não frequentam o ensino vivem em áreas de conflito.

• No Afeganistão, atear fogo a escolas, em particular escolas de raparigas, e ameaçar ou agredir raparigas que frequentam a escola está a tornar-se cada vez mais comum nos anos mais recentes. Só na primeira metade de 2006, ocorreram, pelo menos 172 ataques violentos a escolas.

• As raparigas indígenas ou membros de minorias étnicas ou raciais podem ser alvo de violência ou ter de enfrentar obstáculos específicos à educação. Por exemplo, em muitos países da Europa as meninas Roma enfrentam entraves à educação, incluindo discriminação, níveis acentuados de pobreza, tradições patriarcais que resultam em baixas expectativas para as raparigas e abandono escolar prematuro, obrigações familiares e casamentos serôdios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: