Skip navigation

is_there_more_oil__by_zhania.jpg

Quem poderia prever que a colocação das faixas “Cinco Anos de Ocupação – Cinco anos de Resistência. Ocupantes fora do Iraque” e “Paz no Iraque” nas adjacências da Embaixada dos EUA, em Lisboa, redundasse na intervenção da PSP?!

Foi, precisamente, o que aconteceu, hoje, no dia em que se assinalam os cinco anos da eclosão da guerra no Iraque. Activistas de inúmeras organizações portuguesas decidiram protestar pacificamente contra a ocupação do país e exigir “o fim imediato do genocídio do povo iraquiano”. Contudo, “um despropositado dispositivo policial” interveio e identificou os representantes do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Tribunal Mundial Iraque, Colectivo Mumia Abu-Jamal, Movimento Democrático de Mulheres, Juventude Comunista Portuguesa, Partido Ecologista ‘Os Verdes’ e ‘Ecolojovem’ quando colocavam as faixas com as inscrições de protesto.

Numa nota à imprensa, a direcção da CPPC acusa a PSP de tentar, “através de vários meios de coacção, impedir o livre exercício dos direitos e liberdades democráticas consagradas na Constituição Portuguesa”. O organismo regozija-se, porém, com a determinação dos activistas que cumpriram o seu objectivo. “As faixas foram colocadas, o direito de protesto exercido e a firme convicção que nos batemos por uma causa justa, reforçada”, sublinha a CPPC.

Cinco Anos de Ocupação – Cinco anos de Resistência. Ocupantes fora do Iraque” e “Paz no Iraque” ficam, aqui, reiterados, pois são também os meus desejos. Ups! Será que também me vão exigir a identificação?!

Anabela Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: