Skip navigation

A Pobreza é um fenómeno social  que resulta de comportamentos discriminatórios como a desigualdade e a exclusão social. Assim, a campanha Ogilvy tem como fim consciencializar as massas colectivas (todos os actores sociais) da gravidade deste problema social que se arrasta, desde sempre. Daí, apresentar como citação chave: “A pobreza é uma batata quente que andamos a passar de uns para os outros, menos a quem precisa.

Ora, um dos objectivos do milénio diz respeito à redução para metade da pobreza e da fome até 2015. Logo, terá que haver um compromisso social, no sentido de reorganizar e equilibrar as redes sociais que se encontram mais desajustadas do considerado “padrão de vida”, nos campos social, cultural, político, educacional, habitacional, ao nível da saúde, profissão, etc.

Divulgue esta campanha! Faça aliança por causas tão visíveis como esta!

Ana Ferreira

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: