Skip navigation

NÃO FIQUE MUDO FACE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA !!!

“EU NÃO SOU CÚMPLICE”

2008 tem sido um ano negro da violência doméstica em Portugal. Homicídios e tentativas de homicídio ultrapassam os números dos últimos 5 anos. Apesar de toda a consciencialização social, os dados apontam para um agravamento do problema. Urge, pois, enfrentá-lo com respostas mais eficazes.

Neste sentido, a UMAR lança agora uma campanha dirigida aos homens para estes se solidarizarem com as vítimas de violência, retirarem o apoio aos agressores e se demarcarem publicamente dos seus actos.

A campanha “Eu Não Sou Cúmplice” tem o objectivo de mobilizar as energias masculinas para esta batalha dos direitos humanos que está longe de estar ganha.

Os homens abaixo-assinados repudiam toda e qualquer violência contra as mulheres, comprometendo-se na consciencialização e intervenção social da sociedade para a igualdade de género e promoção de uma cultura de não violência.

Os homens abaixo-assinados apelam a todos os homens que não sejam cúmplices e testemunhas passivas da violência contra as mulheres.

( Sensibilização Pública da UMAR)

Blogue Oficial da Iniciativa: http://eunaosoucumplice.wordpress.com/

 

O Mal da Indiferença acredita que esta iniciativa tem toda a pertinência dado o panorama nacional. Apelamos a todos os homens a não ser cúmplices desta realidade. É a vossa vez de vos indignar com as mortes que a violência dómestica causa, ano após anos. Não falemos de números, mas de vidas, 43 só este ano.   

Uma simples assinatura mas que pode mudar muita coisa, e provar que essa luta não é uma causa só feminina. Acabar com a violência doméstica é uma luta de todos.

Hoje, no Dia Internacional contra a Violência contra as Mulheres, vamos assinar esta petição. Para assinar

Sylvie Silva Oliveira

 


 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: