Skip navigation

livro-mulher1

São  seis volumes editados pelos Círculo de Leitores, a obra de Anabela Natário vai ter o seu lançamento quarta-feira (10 de Dezembro) com apresentação da historiadora Irene Pimentel.

A jornalista, actual editora do Courrier Internacional, pesquisou e trabalhou na realização desta compilação durante quatro anos. O resultado: o retrato de 177 mulheres portuguesas do século X ao século XX,  que tiveram contributo na História.

Quando escreveu 13 histórias sobre mulher para a revista, a ideia surgiu-lhe. “Já tinha a ideia de que havia pouca coisa que concentrasse histórias de mulheres”, explicou a Lusa. Depois deste trabalho a autora teve a certeza que existiam outras histórias, outras mulheres que mereciam ser relembradas.

Se não passou, obviamente ao lado de figuras mais conhecidas, a intenção era mesmo divulgar as que, injustamente, permaneceram anónimas nos manuais educativos ou na literatura.

Um contributo para a História e talvez, digo eu, uma homenagem para as esquecidas, as silenciadas  da História do nosso país.

Sylvie Silva Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: