Skip navigation

apresentacao-dia-8-de-marco-copia-copia.jpg

Aquando da celebração do Dia Internacional da Mulher, o Estaleiro Cultural ‘Velha-a-Branca’, em Braga, acolhe a tertúlia “Onde estão as Simone de Beauvoir”, um espaço de discussão intimista, que privilegia a reflexão e o intercâmbio de opiniões.

Dia 7 de Março, às 15:30h, a viagem em torno dos feminismos inicia-se com uma homenagem a Simone de Beauvoir, pela voz da Presidente da APIHM, Maria Helena Alvim. Segue-se uma estadia nos ‘Feminismos, Cidadania e Movimentos sociais’, na companhia da Vice-presidente da UMAR, Maria José Magalhães. O roteiro temático desagua, por fim, nas ‘Mulheres e Média’, sob o olhar da docente da UMinho, Zara Pinto Coelho. A moderação é de Anabela Santos.

Dia 8 de Março, às 21h, a excursão feminista abraça novas temáticas. Moderada por Sylvie Oliveira, a tertúlia traz a lume a ‘Conciliação da vida familiar e profissional’, apresentada pela bolseira da FCT, Cristina Pereira. Na derradeira paragem, a docente da UMinho, Silvana Mota Ribeiro, analisa a ‘Mulher na Publicidade’

Esta iniciativa surge no âmbito da promoção do Congresso Feminista 2008, que decorrerá nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2008, em Lisboa.

Resumo da Tertúlia 7 | Março | 2008

Resumo da Tertúlia 8 | Março| 2008 

%d bloggers like this: